Blog
As melhores praias de Bombinhas, em Santa Catarina

Bombinhas (SC) situa-se no final de uma península que agrega também as praias de Porto Belo.

Basta um olhar mais aguçado pelos guarda-sóis fincados na areia e mesmo por dentro dos carros para perceber que o público principal são pais com seus rebentos.

Importante frisar: devido às ruas estreitas e à quantidade de veículos que chegam para apenas passar o dia na cidade, o trânsito na alta temporada é ingrato no começo da manhã e no fim da tarde. Em janeiro, leva-se horas para vencer os oito quilômetros entre o trevo da BR-101 e Bombinhas.

1. Praia de Bombinhas

Todos os ingredientes típicos de uma praia para multidões são encontrados por aqui: castelinhos de areia, pás, baldinhos, vendedores ambulantes, banana-boat (só na alta temporada) e restaurantes especializados em frutos do mar. À noite, todo o movimento – inclusive de quem passou o dia em outros cantos – se converge para a colorida avenida principal, repleta de lojinhas, bares e restaurantes.

2. Praia de Bombas

A praia Bombas é a porta de entrada para quem chega à Bombinhas, praticamente passagem obrigatória. A longa faixa de areia divide o Oceano Atlântico de hotéis, restaurantes e casas de veraneio. Partilha com a vizinha Bombinhas a preferência das famílias, mas o canto esquerdo é um reduto de surfistas – lá as ondas são um pouco mais fortes.

3. Praia da Sepultura

O que mais se vê na Praia da Sepultura, essa pequenina praia cercada de muito verde, é um desfile de snorkels e nadadeiras nos costões. As águas calmas e quase transparentes permitem acompanhar o ziriguidum dos peixes – ideal para quem tem receio de encarar o mergulho na Ilha do Arvoredo. Para chegar a ela, é necessário descer uma ínfima trilha de cinco minutos.

4. Praia de Quatro Ilhas

Se você avistar apenas três ilhas, não contorça o pescoço, nem force a visão em busca de uma quarta: apenas as Ilhas do Arvoredo, do Macuco e da Galé são avistadas. A razão do nome Quatro Ilhas? Mistério total. Nessa forte praia de tombo, imperam os surfistas e o clima de azaração está presente nos agitadados quiosques e na areia fofa e bem clarinha. Também é conhecida como Praia de Fora.

5. Praia de Mariscal

Com quatro quilômetros de extensão e uma larga faixa de areia, Mariscal é o ponto mais democrático de Bombinhas. A praia em si não se notabiliza pela mansidão, tanto que os surfistas dominam o canto esquerdo, chamado de Atalaia. Mas a certeza de poder estender a canga com mais privacidade e o bom número de hotéis e pousadas (muitos deles com dois quartos e cozinha equipada), fizeram de Mariscal um reduto de casais e famílias. Devido ao seu extenso tamanho, poucos notam os criadouros de mariscos nos costões, responsáveis por dar nome à praia.

Avenida Aroeira da Praia, 2475 - Mariscal - Bombinhas - SC - Brasil
(47) 9 9727.5786
reservas@refugiodosguaias.com.br

Preencha todos os campos obrigatórios.

Seu e-mail já consta em nossa base de dados.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Top