Blog
Trilhas de Bombinhas

As 5 melhores trilhas em Bombinhas, Santa Catarina

Bombinhas é um destino turístico bastante conhecido pelas suas praias paradisíacas. No entanto, a cidade oferece também opções incríveis para quem gosta de aventura e contato com a natureza: trilhas em meio à Mata Atlântica. Confira a seguir as 5 melhores trilhas em Bombinhas:

  1. Trilha da Praia da Tainha: Com cerca de 2,5 km de extensão, a Trilha da Praia da Tainha é uma das mais populares em Bombinhas. O percurso é moderado e passa por trechos de mata fechada e trechos abertos com vistas panorâmicas para o mar. A trilha termina na Praia da Tainha, uma praia deserta de águas cristalinas e perfeita para quem busca tranquilidade.

  2. Trilha da Praia do Cação: A Trilha da Praia do Cação é uma opção para quem busca desafios. Com cerca de 3 km de extensão, o percurso é considerado difícil e requer um bom preparo físico. A trilha leva até a Praia do Cação, uma praia pouco explorada e de difícil acesso. No entanto, a vista panorâmica da trilha é recompensadora.

  3. Trilha do Morro do Macaco: A Trilha do Morro do Macaco é uma das mais famosas de Bombinhas. Com cerca de 2 km de extensão, o percurso é moderado e leva até o topo do Morro do Macaco, onde é possível ter uma vista panorâmica de toda a região. No caminho, é possível observar a fauna e a flora da Mata Atlântica.

  4. Trilha do Caeté: A Trilha do Caeté é uma trilha de cerca de 3,5 km que passa por trechos de mata fechada e trechos abertos com vistas panorâmicas para o mar. O percurso é moderado e leva até a Praia do Caeté, uma praia deserta de difícil acesso e que garante privacidade e sossego.

  5. Trilha da Praia da Lagoa: A Trilha da Praia da Lagoa é uma trilha curta, com cerca de 1 km de extensão, considerada fácil. O percurso leva até a Praia da Lagoa, uma praia com águas calmas e cristalinas, perfeita para banho e prática de snorkel. A trilha é uma opção para quem quer um passeio mais tranquilo em meio à natureza.

Avenida Aroeira da Praia, 2475 - Mariscal - Bombinhas - SC - Brasil
Para reservas e cotações, Whatsapp +55 47 97275786
reservas@refugiodosguaias.com.br

Preencha todos os campos obrigatórios.

Seu e-mail já consta em nossa base de dados.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Top